top of page
  • Moema Acabamentos

10 estilos de cozinhas para você se inspirar

Nessa vida pós isolamento social , muitas pessoas descobriram que a cozinha é uma das partes mais importantes da casa, onde compartilhamos refeições, conversas e bons momentos.


Acabaram descobrindo também que este ambiente tão importante do lar está precisando de uma repaginada. Quem sabe uma bancada mais espaçosa, uma cuba maior, mais armários ou mais iluminação, são muitas possibilidades!


Reunimos aqui 13 cozinhas lindas para você se inspirar e planejar a reforma que a sua cozinha tanto merece!



1. A cozinha Clean

Pra quem gosta de cozinha branca, apostar em uma proposta clean é uma ótima opção! Neste projeto, o escritório Duo k escolheu combinar a marcenaria e os eletrodomésticos com o mesmo acabamento de vidro branco, as bancadas e a mesa com a mesma pedra e o mesmo revestimento para o piso e para a parede.


Com todo em tons claros, o destaque ficou para o revestimento

Carrara Polido 90x90 da Decortiles.



2. A cozinha "Antiga"


Quem não lembra da cozinha da casa da vó e de todos os lanches que ela preparou lá? Neste ambiente a arquiteta Ingrid Soares projetou uma cozinha moderna, mas com elementos muito tradicionais que nos remetem ao passado.


Muita madeira, potes retrô para guardar os alimentos, plantas e essa cerâmica que remete aos azulejos de antigamente, que é Patchwork Blue da Decortiles.



3. A Cozinha do Chef


Pra quem gosta de criar várias receitas em casa, a cozinha precisa focar no espaço de trabalho. Bancadas amplas, cubas grandes e torneiras articuláveis são um ótimo acréscimo. Esse modelo de torneira que parece que saiu direto de um restaurante 5 estrelas é a Gourmet da Deca.


Vale também lembrar de escolher bem os eletrodomésticos, selecionando produtos que tenham uma ótima performance e que acompanhem toda a sua criatividade culinária. Nesta cozinha, as arquitetas Cinthia Rebouças e Luciana Dias escolheram a linha completa de eletros da Bertazzoni, trazendo para o cliente toda a qualidade e eficiência de uma cozinha profissional direto para a casa dele.



4. A cozinha Industrial


Pra quem quer uma cozinha um pouco mais diferente, o estilo industrial é uma ótima opção. Tijolinhos, pretos, cimento queimado e detalhes em metal são muito característicos desse estilo.


Neste projeto, o arquiteto Daniel Lima escolheu contrastar uma marcenaria mais clean com uma parede toda em tijolinho preto, o Color Mind da Decortiles. Os eletros em inox remetendo ao metal e a parede de fundo com textura de cimento queimado fazem toda a diferença pra essa cozinha industrial moderna.


5. A cozinha Romantica


Pra quem gosta de algo mais delicado, tons pastéis e elementos mais clássicos, esse estilo é perfeito!


Neste projeto, o escritório Noho escolheu tons de azul para trabalhar no ambiente.


A marcenaria com um estilo mais clássico perde um pouco da seriedade por conta da cor azul bebê. O tijolinho branco traz a leveza para a cozinha não ficar muito colorida, o modelo escolhido foi o Beatles da Decortiles. O piso da cozinha remete ao ladrilho hidráulico, o modelo escolhido foi o Vodevil Ladakhi da Colormix.



6. A cozinha Atemporal

Pra quem gosta de tons claros e suaves esse estilo é a sua escolha certa pra cozinha!


Neste projeto, a arquiteta Grace Dantas optou por uma marcenaria clássica na cor fendi e trouxe um toque de sofisticação a mais com os puxadores dourados. O revestimento da parede é um 3D suave na cor branca pra manter a paleta clara e ficar mais uniforme com a bancada branca, a cerâmica escolhida foi Estrela Branco da Eliane.


7. A cozinha Moderna

A cozinha moderna tem um desenho mais linear, a escolha do mobiliário é minimalista e as cores são mais sóbrias.


Neste projeto, arquiteta Adrianna Ribeiro optou por utilizar uma parede de tijolinhos tijolinhos, o Beatles Portland da Decortiles, que combina com a marcenaria da cozinha.


Na parede ao fundo o porcelanato Black Marmo da Decortiles cria um contraste com os outros acabamentos, deixando cozinha com um tom mais sóbrio e elegante, deixando o projeto diferenciado.


O preto se repete nos metais, trazendo uniformidade para o projeto. O modelo escolhido foi a torneira com filtro Twin Black Matte, da Deca.


Os armários superiores completam o visual moderno com um desenho simples e acessível.



8. A cozinha Descolada

Pra quem gosta de ambientes mais ousados, apostar em revestimentos estampados e cores mais fortes é uma ótima opção.


Nesta cozinha, as profissionais Carol Ferraz e Carminha Lago escolheram as paredes como destaque do ambiente. O revestimento utilizado foi o Patch Mandarim da Decortiles. O chão, as paredes e as bancadas ficaram em tons de cinza, deixando os pontos de cor para os móveis superiores. O porcelanato utilizado em toda a cozinha foi o Absolut Cimento 90x90 da Decortiles.


Os modelos das torneiras são diferentes, mas as arquitetas escolheram o mesmo acabamento para elas e para as cubas, trazendo uma unidade para os metais. Os acabamentos escolhidos foram a torneira Filtro Twin Red Gold e a torneira Spin Red Gold, ambas da deca. As cubas são Primacore Rose Gold da Debacco.



9. A cozinha Glam

Dourado é a marca desse estilo! Neste projeto, a arquiteta Silvia Aguiar apostou no dourado na luminária, na torneira e no revestimento da parede. A torneira utilizada aqui foi a Gourmet Red Gold da Deca e o revestimento é o Hexagon da Dune.


O resto do ambiente está em tons quentes, combinando com os acabamentos dourados e o couro das cadeiras traz um contraste para a cozinha.



10. A cozinha Chic

Para quem quer uma cozinha sofisticada, apostar em tons mais sóbrios é a escolha certa.


Nesta cozinha, a arquiteta Brenda Costa optou por trabalhar com tons neutros na marcenaria e no chão, deixando o destaque do ambiente para o revestimento da parede, o modelo utilizado é o Ônix Cristalo da Eliane.



Qual estilo você gostou mais?


Todos os produtos mencionados e muito mais você encontra aqui na Moema! Quer fazer sua reforma com a gente? entre em contato pelo nosso Whatsapp e peça um orçamento dos seus produtos favoritos: (98)98420-9712


Fotografia: Laura Sá

291 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page