top of page
  • Moema Acabamentos

8 estilos de banheiros para você se inspirar

Um banheiro bem decorado não apenas exalta o ambiente, mas também proporciona aos usuários mais conforto e praticidade. Portanto, é fundamental investir em um bom projeto para que todas as necessidades e gostos dos moradores sejam devidamente atendidos.


Abaixo, você confere diferentes estilos de banheiros incríveis para amar e se inspirar!



1. Banheiro Clássico


As escolhas são atemporais, tradicionais e geralmente entram nesta característica a versatilidade e uma cartela de cores neutras. Uma coisa ou outra pode ser incluída para oferecer um visual mais impactante, como foi o caso desse projeto lindo realizado pela arquiteta Fernanda Castro com o mosaico Shift Crema da Mosarte.


2. Banheiro Moderno


O principal é preservar um design em linhas retas e limpas. Lembrando sempre em dar atenção aos detalhes nos pontos focais do banheiro. Foi exatamente isso que o arquiteto Wendel Mick fez nesse banheiro com o revestimento Beatles Portland da Decortiles.



3. Banheiro Retrô


O estilo retrô voltou com tudo! É a aposta certa para quem quer fazer uma releitura do passado e homenagear de maneira nostálgica certos aspectos da decoração que fizeram sucesso anos atrás. O escritório Noho trouxe esse sentimento com o revestimento Maiorca da Decortiles, nesse projeto único e aconchegante.


4. Banheiro Minimalista

O minimalismo vem dominando o mundo do design de interiores, pois esse estilo garante uma maneira de trazer beleza e modernidade ao ambiente, no entanto, valorizando apenas o simples e o essencial, pois a premissa da decoração minimalista é: menos é mais.


Projeto: Felipe Plantier



5. Banheiro Sofisticado


Na decoração, também vale mesclar o requinte com materiais naturais e assim criar um ambiente chique e que valoriza o bem-estar. Para isso, o projeto realizado pela arquiteta Grace Dantas, valorizou a decoração das paredes que incluem plantas no banheiro.


6. Banheiro Vintage


O vintage está em alta tanto na moda, como na décor e design. Como a maioria das pessoas buscam um ambiente único e original na hora de decorar, o banheiro vintage acaba sendo uma excelente opção. Utilizando o revestimento Beatles Branco, o arquiteto Daniel Lima, compôs um ambiente muito charmoso.


7. Banheiro Luxuoso


Um banheiro glamoroso é aquele que mais parece ter saído da casa de uma celebridade. Recheado de luxo, é composto por materiais nobres, como o mármore, e acessórios dourados, remetendo ao ouro, como nesse projeto realizado pelo RL Arquitetos. E o que não pode faltar, além dessas características, é o conforto.


8. Banheiro Romântico


Candy colors e acessórios provençais são referências que podem ser incluídas em um banheiro romântico para expressar toda a delicadeza e sutilidade de seus moradores. Apesar de parecer um estilo feminino, não é uma regra, e pode ser adicionado em doses homeopáticas em uma suite de casal, por exemplo.


Projeto: Flavia Moraes




Já descobriu qual o estilo que mais combina com você?


Todos os produtos mencionados e muito mais você encontra aqui na Moema! Quer fazer sua reforma com a gente? entre em contato pelo nosso Whatsapp e peça um orçamento dos seus produtos favoritos: (98)98420-9712



Fotografia: Laura Sá

928 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page