• Moema Acabamentos

Cuidando do seu porcelanato

Além da beleza e alta qualidade, os porcelanatos também são resistentes e fáceis de limpar. No entanto, apesar de sua resistência, precisam de certos cuidados para evitar manchas e arranhões.


Para ajudar você na limpeza e manutenção do seu revestimento, separamos várias dicas para diferentes acabamentos, dá uma olhada!



Limpeza diária


Utilize vassoura de pelos ou aspirador com bico de escova para evitar arranhões sobre seu porcelanato.


Em seguida, use um pano úmido com o limpador para porcelanato (uso diário) Duratto, diluído levemente em água.


Depois, utilize um pano somente com água para remover o produto da superfície.


Por fim, lembre-se de sempre retirar com pano seco o excesso dos produtos para finalizar o processo, pois se eles secarem sobre os revestimentos poderá ocorrer formação de uma película de difícil remoção.



Removendo manchas


No caso de manchas persistentes, é necessário aplicar o limpador para porcelanato (super concentrado) Duratto diluído em água, deixando agir por pelo menos cinco minutos. Depois, é só esfregar com uma esponja e enxaguar o local.


Não use produtos como água sanitária, soda cáustica, acetona e amoníaco, pois podem atacar quimicamente a superfície dos revestimentos, deixando-os com manchas esbranquiçadas, foscas ou com distorções em relação ao brilho.



Evitando riscos e arranhões


Durante a limpeza, evite usar sabão e produtos em pó, pois os granulados podem ocasionar arranhões nos porcelanatos.


E claro, nunca use escovas e esponjas com cerdas de aço, visto que provocam danificações, retirando o brilho e o esmalte do revestimento.



E aí, gostou das nossas dicas? Se tiver alguma dúvida chama a gente em uma das nossas redes sociais!

(98)98420-9712

@moemacabamentos

18 visualizações0 comentário