top of page
  • Foto do escritorMoema Acabamentos

Você sabe limpar o seu porcelanato?



- Manutenção diária:


  1. Sempre utilize uma vassoura de pelos ou aspirador com bico de escova, para que as cerdas não arranhem o piso.

  2. Depois de varrer, passe pano macio úmido com detergente específico e depois um pano somente com água para remover o detergente da superfície.

  3. Para finalizar, passe um pano seco pra tirar qualquer excesso de produto que posse ter ficado no porcelanato.

dica: esse mesmo processo de limpeza por ser feito nos seu revestimentos cerâmicos.



- Tirando Manchas


Nas manchas mais difíceis, aplique saponáceo líquido cremoso diluído em água e deixe agir em cima da mancha por pelo menos 5 minutos. Depois esfregue com uma esponja e lave bem para retirar todo o produto de cima do seu porcelanato.


Caso o seu problema seja respingos de tinta, use solvente orgânico, detergente ou água raz.Eles também podem ajudar a retirar resíduos de cal e cimento. Lave bastante para remover todo o produto de seu piso.


Manchas de graxa, óleo, giz de cera, lápis, ferrugem, suco, vinho, café, refrigerante e afins, passe um pano úmido com detergente alcalino ou álcool. Nas manchas mais resistentes, pode passar também o saponáceo líquido. Nas manchas de graxa, óleo e giz de cera, passe o pano umedecido com água morna para acelerar o processo.


ATENÇÃO: Não utilize água sanitária, soda cáustica, acetona, amoníaco para limpeza de porcelanato! Esses produtos tem ácidos ou cloro em alta concentração que podem danificar o seu piso, ocasionando em manchas brancas, diferença de textura e perda de brilho. Esses danos são irreversíveis.


- Evite arranhões


Ao lavar o porcelanato, tente não usar sabão ou saponáceos em pó, porque os grãos do produto vão causando pequenos arranhões ao serem esfregados no piso.


Esponjas, vassouras ou escovas com cerdas de aço não podem ser utilizadas, pois retiram o brilho e esmalte do revestimento.


Coloque protetores nos pés dos móveis para evitar que arranhem o piso ao serem arrastados.


Tem outras dúvidas? Quer saber mais? Conta pra gente :)



67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page